MARI DABBUR

Arquiteta de formação, especialização em Design de Mobiliário e Artista por vocação, Mari Dabbur constrói sua trajetória com grande influência do trabalho manual. Apesar de ter aprendido muito cedo a técnica do crochê, Mari nunca soube fazer uma peça de roupa, mas fazia formas. Nunca soube pontos elaborados, mas gostava de perceber como a simples mudança de material poderia ter efeitos completamente diferentes. Foi com este olhar e curiosidade sobre a experimentação que Mari Dabbur deixou os escritórios de arquitetura, projetos executivos e acompanhamento de obra para sair em busca de novas possibilidades de criação, explorar interação de técnicas e materializar suas percepções transformando-as em móveis, objetos e instalações ricos em beleza estética e simbologias. Dona de uma mente criativa, inquieta e avessa à repetição, estrutura novas ideias, desafiando a mesmice e a falta de significado.

entre mãos e obras

Um trocadilho com a expressão "mãos a obra" que surgiu no meu processo de transição da construção com cimento para a construção com outros tipos de materiais. 

O Fio

O fio é um material muito presente em meus trabalhos. Foi tramando o fio que conheci outros caminhos ao sair em busca de novas técnicas, materiais e artesãos para complementar minhas criações. A cada passo que dava em direção ao outro descobria um pouco mais sobre mim mesma. Em uma das viagens que realizei conheci o trabalho de uma artesã que fazia tingimento natural em fios de algodão. A beleza das meadas penduradas ao longo de sua casa me tocaram profundamente. Houve alí alguma conexão com o passado de tecelagem de minha família. Um passado que não vivi diretamente, mas ao qual o fio, naquela forma pura e simples, me remeteu. O sentimento de retornar as minhas origens me inspirou a trabalhar a origem do tecido: fios sem trama e as infinitas possibilidades do que eu poderia construir a partir dele. A estas construções dei o nome de Design de Intervenção.

O QUE É DESIGN DE INTERVENÇÃO?

São instalações conceituais criadas para ambientes comerciais, construídas com técnicas artesanais e elementos simples dispostos de maneira que gerem grande impacto visual.

O PROPÓSITO DO MEU TRABALHO É CONECTAR PESSOAS A NOVOS SIGNIFICADOS.

A tecnologia é o caminho para nos tornarmos mais humanos. Nas empresas este benefício vem através da automatização de processos, produção e até comunicação com seus clientes. No futuro próximo, a inovação não mais estará na tecnologia, mas sim em oferecer para seus clientes experiências que despertem suas capacidades humanas como: sensação, emoção e processamento de significado.

VISÃO

MISSÃO

Ajudar empresas a potencializar as capacidades humanas enquanto máquinas fazem o que podem fazer melhor do que nós.

VALORES

RESPEITO

PROFISSIONALISMO

INOVAÇÃO

"O que nos difere de máquinas é a capacidade humana de processar significados."

AMIT GOSWAMI

  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

All works © Mari Dabbur 2018. Please do not reproduce without the expressed written consent of Mari Dabbur.